COMO ORGANIZAR O SEU AMBIENTE DE TRABALHO
A organização no trabalho é fundamental, seja para quem atua dentro da empresa ou para os colaboradores do home office. Ela garante que o fluxo de trabalho da agência aconteça de maneira eficiente, garantindo o sucesso pessoal e da equipe.
1. Defina o nível de prioridade de cada tarefa. – Isso faz com que você e sua equipe finalize primeiro as tarefas mais urgentes ou que demandam mais esforço, criando um fluxo lógico de trabalho.
2. Organize seus prazos. – Atrasos podem cirar bolas de neve. Depois de ver quais tarefas são as mais importantes, organize e entenda bem todos os prazos que sua empresa deve cumprir.
3. Foque em uma tarefa por vez. – Agora que você já sabe qual tarefa deve executar primeiro, foque apenas nela. É preferível garantir um trabalho bem feito para depois seguir com outras tarefas.
4. Faça pausas para manter a organização no trabalho. – Se o trabalho está fluindo às vezes parece que o melhor é estender as 8 horas direto, sem interrupções, mas isso pode ser prejudicial para a qualidade do seu trabalho. Pausas ao longo do expediente contribuem para o desenvolvimento de um projeto feito com atenção.
5. Use ferramentas para melhorar a organização. – Mapas mentais, Softwares de Gestão e Comunicação, até Post-Its bem posicionados podem facilitar a organização da rotina de trabalho durante o dia a dia. Use todas ferramentas ao seu dispor para melhorar sua produtividade!